top of page

Hora do chá #09

Foto do escritor: ChapeleiroChapeleiro

Bem vindos a mais uma hora do chá! Hoje falaremos de escudeiros, rpgs online, protagonista overpower, e risadas infinitas. Misturando tudo no caldeirão, nosso tema de hoje se chama Itai no wa Iya nano de Bōgyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu ( BOFURI: I Don't Want to Get Hurt, so I'll Max Out My Defense), um nome extremamente gigante, para um anime com uma protagonista bem pequena. ITAI te apresenta a visão de uma estudante bem doce e amigável que decide testar um novo jogo indicado por uma amiga gamer. E a partir dai, vemos o choque de realidade com a menina inocente conhecendo aos poucos como funciona o cenário e o universo dentro do jogo, e aos poucos caímos numa constante paródia que luta entre os acontecimentos comuns de um player upando e uma comédia totalmente fora do sério.

Toda a narrativa em volta da personagem gira em torno do absurdo em como ela resolve as situações e em como o jogo acaba recompensando ela, criando um combo de habilidades que ajudam-na totalmente a lidar com qualquer situação, levando em consideração que a escolha inicial dela foi investir todos os pontos em vitalidade pra não ter o risco de morrer no jogo ou sentir dor.

O acumulo de coincidências e de sorte mostra que a narrativa foi feita para que a protagonista abusasse cada vez mais das suas habilidades fora do comum e quebradas. A situação é tão surreal que é impossível levar a sério, é simplesmente um circo de piadas. Temos um pouco depois a apresentação da amiga que indicou o jogo, que é o oposto geral, sendo uma personagem ágil e jogadora experiente que constrói seu potencial depois de uma análise do melhor combo de skills e distribuição de pontos, sem contar com a incrível habilidade latente que possui e experiência em outros jogos. Acompanhar as duas acaba sendo uma terapia de relaxamento, explodindo diversas vezes como risadas pelas situações cada vez mais bizarras que a pequena protagonista encontra.

É um anime bem chamativo pra quem gosta do gênero de mmorpg e comédia, um anime que aprendeu a tirar o peso comum de outros animes do tipo, com uma protagonista que dificilmente entende o quanto é forte e encanta a todos com uma fofura e simplicidade únicas, nos levando a uma obra que destoa de temas como SAO, Boku no hero e black clover por exemplo, onde o protagonista necessita ser forte.

Aos poucos temos uma consequente implementação de novo conteúdo e vemos a pequena menina que só buscava se divertir chamando grande atenção, criando sua guild e recrutando amigos. Tudo nos fazendo esperar mais pelo próximo episodio, na curiosidade de saber como ela e a guild lidarão com eventos futuros, com novos chefões e nas novas habilidades roubadas que ela poderá adquirir. E por conter uma qualidade absurda de comédia e surpresas divertidas, navegando entre quests secretas, chefes diversificados e estratégias fora do comum que ITAI ganhou seu lugar na coluna de hoje, uma obra prima da diversão que com certeza vai cativar quem se arriscar a ver. Deem a oportunidade para a pequena Maple e seu escudo, amem, riam, divirtam-se ou odeiem, e nos contem o que acharam. Até a próxima hora do chá bando de loucos!

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Ecerramos as atividades

Bom dia, através deste post gostaria de avisar que a triplice está encerrando as atividades, agradecemos a todos que nos ajudaram,...

Comments


©2020 por Triplíce Force. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page