
Nos dias 01 e 02 de novembro ocorreu a BlizzCon, evento anual da Blizzard onde a empresa celebra suas franquias através de interações com a comunidade e anúncios de novidades. Mas esse ano a companhia se encontra em uma posição delicada devido a um polemico banimento de um jogador profissional de Hearthstone, o que acabou gerando um desastre de relações publicas para a companhia, somado ao fiasco que foi o anuncio do Diablo Imortals na edição do ano passado, criou-se certo receio que e a edição desse ano seria afetada de alguma forma. Porém mesmo contra toda essa situação, a Blizzard conseguiu fazer com que o evento ocorresse sem maiores complicações.
O primeiro game a ter o seu trailer exibido foi o aguardadíssimo Diablo IV, um trailer visceral e violento, indicando uma mudança em relação ao jogo anterior, sendo algo mais semelhante ao segundo jogo da série. O gameplay continua sendo de um rpg isométrico, mas dessa vez o game tem uma direção de arte mais sombria e violenta, espere por muito sangue e criaturas grotescas. A versão mostrada no evento tinha três classes jogáveis o Bárbaro, a Feiticeira e o Druida. O game também contará com o maior mapa já criado para a franquia, sistema de runas e eventos públicos onde jogadores poderão colaborar temporariamente para vencer um desafio que surge no mapa aleatoriamente. A revelação do Diablo IV foi bem aceita e mesmo o game estando muito longe do produto final a ser lançado, ele deixou uma excelente impressão.
Em sequencia tivemos o anuncio da nova expansão de Word of Warcraft, intitulada Shadowlands, nessa expansão Sylvana rasga o véu que separa o mundo dos mortos e a dos vivos em Azeroth, e agora cabem aos jogadores se aventuram nas Shadowlands para resolverem essa crise. Como já é de se esperar de uma expansão, novas áreas e DGs já foram confirmadas, uma das novidades é a possibilidade de se afiliar com uma entra as cinco facções existente de Shadowlands, o que garante habilidades e equipamentos únicas dependendo da sua escolha. Outra grande novidade é a Torre dos Malditos, que se trata de uma DG infinita com elementos criados aleatoriamente. Haverá uma compactação de lv, onde jogadores no lv 120 passaram a ser lv 50 e o lv 60 será o novo lv máximo com a chegada da expansão.
Hearthstone também irá ganhar uma nova expansão com mais de 130 cartas novas tendo foco nos dragões, mas a grande surpresa foi o anuncio de um novo modo de jogo que mescla elementos battle royale com TFT onde 8 jogadores se enfrentam podem escolher em diversos heróis.
Para a surpresa de ninguém após todos os vazamentos ocorridos dias antes do evento Overwatch 2 foi mostrado pela primeira vez ao publico através de uma das melhores CGs que a Blizzard já produziu. Apesar do nome, Overwatch 2 e basicamente uma expansão do game original com foco no modo PVE, o principal sendo o modo historia que vai mostra a luta da recém reunida Overwatch contra a força de Null Sector. Os heróis funcionaram de forma diferente nos modos PVE com direito a arvores de habilidade e talentos que permitem a personalizam do gameplay dos personagens conforme eles progridem de nívels. Novos mapas para o PVP e heróis também faram parte do pacote assim como um novo modo competitivo chamado de push. Overwatch 2 será totalmente compatível com seu antecessor, inclusive os itens cosméticos serão transferidos para o nova versão, a ideia e que ambos jogos existam em harmonia de forma que jogadores donos da versão antiga poderão jogar juntos com donos da nova versão.
A edição da BlizzCon desse ano foi excelente, a quantidade de anúncios deixam claro que empresa esta se empenhando para lutar contra a mare de negatividade que vem cercando ela a algum tempo, agora resta esperar ansiosamente ate que essas novidades vem parar nas nossas mãos.
Ass: Kazu
Comments