Death Stranding
- Tríplice Force
- 26 de nov. de 2019
- 2 min de leitura

O tão aguardado game de Hideo Kojima após a sua separação nada amistosa com a Konami finalmente foi lançados, e estamos jogando ele a alguns dias. Hoje iremos dar um pequena prévia do temos experienciando.
O que é Death Stranding ?
Um jogo com temática que fala sobre conexão, o game possui uma forte ênfase nas interações entre os jogadores através de um sistema de compartilhamentos e likes, se isso soa familiar é porque é, claramente o game pega uma carona na tendência das redes sociais para criar uma experiência única que só é possível em um videogame moderno.
O que fazemos em Death Stranding ?
O game se passa em uma versão imaginária dos Estados Unidos , cenário pós- apocalíptico, onde controlamos Sam Bridges, entregador que atravessa a vastidão do mapa para fazer entregas. Apesar de parecer algo sem a menor graça, o game conta com sistemas e mecânicas que reforçam essa temática, coisas como olhar onde você pisa, não só a quantidade, mas a forma como as suas cargas estão alojadas em suas costas para evitar o vento forte, traçar rotas que evitam gasto desnecessário de stamina, trocar de calçados após eles ficarem totalmente desgastados são constantes durante o gameplay de Death Stranding.
E o enredo ?
Começa de forma simples com Sam fazendo suas entregas e acaba evoluindo para uma jornada de leste e oeste com objetivo de conectar as pessoas do país. O game conta a história de Sam trabalhando para empresa de entregas Bridges que tem como objetivo estabelecer uma rede de conexão por todo o país, onde além de suplementos, informação possam ser compartilhadas.
Vi os trailers e não entendi nada …
No produto final isso não é um problema, o game tem um explicação para todos os elementos importantes do game, e isso é apresentado ao jogador por vários meios, cutscenes, audio logs, texto, o game é abundante em informação e mesmo que muito das doideiras que saem da cabeça de Hideo Kojima sejam no mínimo intrigantes, e extremamente gratificante aprender mais sobre o universo do game.
É GOTY ?
Bom Death Stranding definitivamente é um dos games mais marcantes dessa geração e conta com conceitos ousados e bem executados, mas isso é apenas uma impressão inicial, se você quer saber se ele é digno de toda essa adoração que vem recebendo fique ligado na nossa review completa do game .
Ass Kazu
Comments