top of page

Hora do Chá #10

Foto do escritor: ChapeleiroChapeleiro



Bem vindos a mais uma hora do chá! Hoje falaremos sobre um perigoso jogo de celular, mortes, teletransporte e muito sangue em um dos animes da temporada da Crunchyroll, Darwins Game. Um anime veio surfando numa onda familiar chamada Mirai Nikki, conhecido e querido por muitos, mas que aos poucos tomou seu lugar por direito como uma obra única e bem estruturada, e extremamente promissora. Darwins game é uma adaptação de um mangá de 2012 que contém 19 volumes e entrou no seu arco final em janeiro deste ano.


Darwins aposta num protagonista chamado Sudou Kaname, com uma longa estrada de construção, que agrada mas não conquista, que logo é completado com a protagonista feminina chamada Shuka, que trás uma atmosfera mais cômica e relaxante. Kaname acaba contando com alguns combos de sorte e ajuda em ótima hora para passar do seu primeiro desafio, porém não deixa de apresentar uma personalidade forte e focada na hora da batalha que faz a diferença para sua vitória na segunda luta que é diretamente com Shuka. Um protagonista em constante evolução muitas vezes acaba apaixonando o público aos poucos e trás uma sensação de afinidade e parceria (Olha, eu vi esse cara desde o episodio um quando ele não era nada demais). E essa é de longe uma das maiores diferenças entre Darwins game, protagonistas mais balanceados, onde um não é um completo inútil ajudado por uma doce e cativante maluca apaixonada, aqui vemos um personagem lutando pra manter seus princípios enquanto sobrevive a um jogo mortal, lado a lado com uma garota extremamente poderosa, cativante, porém sã e amigável quando lhe convém.


Darwins Game é um jogo de celular que dá uma habilidade especial a seus jogadores e lhes dá a oportunidade de batalharem entre si para conseguir pontos que podem ser trocados por itens no mundo real, indo de dinheiro a armas que são entregues instantaneamente. O jogos trás um grande mistério, de como consegue tornar as batalhas e eventos no mundo real totalmente invisíveis ao publico comum, sem falar do sistema quase mágico de entrega de itens e habilidades fornecidas ao iniciar o jogo.


Kaname e Shuka acabam montando um clã e tem como objetivo acabar com o jogo e matar o seu criador. Enquanto isso somos apresentados a outros personagens que posteriormente se juntarão a eles ou serão inimigos mortais. O anime trás batalhas bem animadas e com diversas temáticas e estratégias, além de não ter medo de usar sangue e cenas pesadas. Tem tido arcos bem impactantes, com importância e eficácia na evolução dos protagonistas e promete fechar a sua primeira temporada com uma batalha intensa e lotada de emoções.


Darwins Game chutou totalmente as expectativas que tínhamos de ser algo parecido com Mirai Nikki, nos conquistou com um pouco de mais do mesmo com muito de si próprio. Um anime que promete prender a atenção e te fazer desejar por mais e quem sabe saltar para o mangá e ver até onde Kaname e seu clã irão e como impactarão o mundo de Darwins Game, por isso ele ganhou seu lugar na nossa hora do chá. E vocês, já viram ? Deêm a chance a esse anime, vejam, amem, desejem jogá-lo, odeiem, enlouqueçam e conte-nos o que acharam. Até a próxima bando de loucos!



Comments


©2020 por Triplíce Force. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page