top of page

Hora do Chá #05

  • Foto do escritor: Tríplice Force
    Tríplice Force
  • 4 de fev. de 2020
  • 2 min de leitura

Olá a todos, bem vindos a mais uma hora do chá! Hoje falaremos sobre um dos animes mais diferentes e divertidos da temporada de janeiro de 2020, a comédia romântica Rike ga koi ni Ochita no de Shoumei Shitemita(Rike gai) ou Science Fell in Love, So I Tried to Prove It pela netflix.

Rike gai é um anime bem interessante sobre um grupo de cientistas, onde acompanhamos um casal no momento em que a protagonista ‘se declara’ com um grande aspas para seu interesse amoroso e companheiro de trabalho, o que parece bem chocante deixando-o totalmente sem ação por um segundo, até que começamos com o plot principal. Ambos são totalmente lógicos, apesar de podermos notar com o tempo que eles tem sentimentos um pelo outro, eles embarcam num estudo cientifico pra poder provar e desvendar se o que ela sente é realmente amor, afinal, como provamos que algo é realmente amor? Indagado por ele como ela tem provas e certeza sobre isso, apesar dela ter um gráfico baseado em estatísticas sobre certas ações, como se deparar feliz apenas observando-o e sonhando com ele, parece que ainda precisam de um padrão maior, onde possam comprovar que ela realmente está apaixonada.


Essa fuga tão bruta da nossa realidade, numa época onde relacionamentos vão e vem, sem prova alguma, é uma comédia doida, maluca, fora de orbita que tira imensas risadas com esse abuso do improvável e do absurdo. Além da dupla principal, conhecemos seus colegas de trabalho, uma jovem estudante que é a ‘normal’ do grupo, que nos abre uma janela do quão diferentes eles são sendo vistos por alguém não tão lógico, a loli que controversamente é a mais velha do grupo e supervisora do grupo, que é uma gênio, gamer viciada, dividindo a vida apenas entre trabalho, jogos e dormir no tempo livre; e um outro cientista, amigo de infância da supervisora, que é um otaku totalmente apaixonado por uma personagem de jogos de encontros que finge não perceber o quão parecida ela é com a sua amiga de infância e colega de trabalho.


Rike gai nos trás um caminhão de piadas de absurdas se aproveitando da sua apresentação inovada e diferente dos climas escolares que estamos acostumados. Cheia de personagens estereotipados e ainda sim originais dentro da obra, é um passaporte pra uma incrível jornada, com risadas garantidas deixando sempre uma curiosidade de como isso seria resolvido percebendo o quão bizarras e fofas são as situações por qual eles passam. E graças a isso tudo, eles ganharam seu lugar aqui. Espero que vejam, e comentem sobre o que acharam, é um anime bom de enlouquecer! Até a próxima hora do chá bando de loucos.





Comments


©2020 por Triplíce Force. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page