top of page

Hora do chá #02

  • Foto do escritor: Tríplice Force
    Tríplice Force
  • 2 de nov. de 2019
  • 3 min de leitura

Atualizado: 7 de fev. de 2020



Bem vindos a hora do chá! Hoje como prometido, vou fazer a segunda indicação de três da estreia dessa humilde coluna semeadora de hype e novidades.


Se você tem acompanhado um pouco da temporada de outubro conseguiu ver que ela esta LOTADA de continuações, um record de tantos seguimentos na mesma temporada devo dizer, o que faz ser bem mais difícil pros lançamentos conseguirem se sobressair entre tantos sucessos com seu lugar estabelecido.


E mais difícil é recomendar, já que lançamentos são apostas, que podem surpreender pra bem e pra mal, quem indica e quem deu a chance de acompanhar. Sem mais, vamos falar sobre esse shonen que tem alguns clichês sempre bem vindos, com um universo promissor e protagonistas que te conquistam num mágico primeiro episódios, hoje falaremos de Assassins Pride.


Assassins Pride tem um nome bem chamativo, e já desperta a curiosidade de um universo bem misterioso onde a humanidade vivem em cidades suspensas e separadas ligadas por linhas de trem, como um grande candelabro. Somos apresentados a uma protagonista bem esforçada, corajosa, mas que infelizmente carece de mana, o que a faz uma ‘inutil’ no mundo em que se encontra, sendo que precisa de mana para vencer seus adversários na escola e mostrar que é representante da sua família nobre. É um clichê bem conhecido que não traz novidade, mas é sempre bem aceito quando eles trabalham as novidades em volta do mesmo. Quando o protagonista masculino a encontra, mesmo estando em uma missão especial de reconhecimento onde precisa saber se ela é deveras descendente da família nobre pra treiná-la ou simplesmente mata-la caso confirme que foi prole de uma traição, acaba se cativando pela força de vontade dela, pelo esforço, e em como ela tem lutado contra todas as desvantagens sozinha, carregando todo o peso e responsabilidade sem recorrer nem culpar a ninguém. É quase uma pequena ‘naruta’ que busca seu lugar no mundo e reconhecimento por sua força. É um tipo de protagonista que faz a gente torcer por ela, acompanhar sua jornada e ver como ela vai passar e superar os problemas que lhe afligem.

Já o protagonista masculino segue a linha ‘kirito’, já é um personagem construído que escolhe proteger e treinar a pequena loira esforçada mesmo que isso signifique estar a um passo de ter mundo contra ambos. E com essa escolha onde ele faz uma provável transfusão da sua própria mana para ela na tentativa arriscada de forçar a mana de sua mestra ser ativada começamos o enredo nebuloso cheio de possibilidades e receptivo. Eu vi muito potencial nesse anime, e espero que ele continue seguindo seu padrão inicial, é uma obra que você deseja que tivesse cem episódios ou mais, mesmo com seus clichês. Está na minha lista de recomendações porque em seus primeiros episódios conseguiu seu lugar na temporada, com novidades, surpresas e ação. Uma historia com muito a contar, e certamente você irá querer estar lá para ouvir e descobrir como a humanidade chegou aquele ponto, como nossa protagonista com a mana recém ativada irá buscar o topo, e como o assassino principal da série a protegerá na jornada, entregando inúmeras batalhas repletas de habilidades especiais e plots twisters.

Assassin Pride pode não ser o shonen mais inovador ou melhor de 2019, mas com com certeza é o que mais precisou mostrar trabalho para ser visto repleto a tantos outros sucessos como SAO e BNH. E é por ter conseguido que eu o trago aqui, pra vocês, e desejo que possam ambicionar por mais dele como eu!


Aqui me despeço, na esperança vocês dividam comigo essa indicação, e esperem pela terceira e ultima especial coluna de lançamento da Tríplice Force. Fecharei esse trio com o gênero comédia!

Até a próxima.


Ass: Chapeleiro



Comments


©2020 por Triplíce Force. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page