Hora do chá #01
- Tríplice Force
- 29 de out. de 2019
- 3 min de leitura
Atualizado: 7 de fev. de 2020

BEM VINDOS amigos a sua coluna semanal/quinzenal/como o chefe decidir sobre Animes e Séries da tríplice force!
Entre dezenas de modos de escrita eu penso que vocês irão preferir algo mais curto, porém direto, que lhes traga tanto animes promissores da temporada quanto séries que você definitivamente precisa ver. Eu tenho um gosto particular, mas prometo que tentarei trazer coisas que tanto você, seu colega da escola, seu parceiro, teu amigo de futebol/jogo online vai curtir também.
Como estamos começando, decidi trazer pra vocês uma coluna especial da temporada primeiro. Vou lhes indicar três animes que são indispensáveis pra qualquer um! Separarei em três partes e darei um resumo do porquê você precisa ver.
Minha primeira indicação começa com uma comédia romântica, que eu confesso não ter esperado nada, mas nada, nada mesmo no começo. Quem costuma ver comédias românticas sabe que hoje em dia é muito mais do mesmo, muito triangulo amoroso, muito harém, muita bagunça que serve pra você ver caso curta o gênero, mas dificilmente vai te impactar e sentir que “precisa acompanhar até o fim”. E a surpresa dessa temporada de longe foi “Oresuki”( Ore wo Suki Nano Wa Omae Dake ka yo) ou “Are you the only one who loves me?” (na Crunchyroll). Meu maior elogio começa por se tratar de um enredo que vai te surpreender, e surpreender, e surpreender, e abusar de todo um contexto bem trabalhado e jogado na sua cara como um mergulho na piscina num dia de sol. Eu lembro que estava ocupado quando comecei a ver o primeiro eps e cheguei a parar de ver nos primeiros cinco minutos pra focar em outras coisas e pensei “amanhã eu termino, não é grande coisa mesmo”; e no dia seguinte tive a surpresa mais agradável do ano nesse gênero de anime.
Você é apresentado a um protagonista que é totalmente fora do comum, vivendo situações extremas e absurdas, onde o absurdo sabe te fazer rir e te manter atento, simplesmente querendo mais. Os três primeiros episódios te trazem um arco inicial impecável, divertido, lotados de surpresas e emoções, é um anime que não te deixa cair na zona de conforto, dificilmente você irá pensar que sabe o que vem a seguir. E como uma boa comédia romântica, saindo daquele feijão com arroz menino perfeito e tsundere, aqui temos um protagonista não perfeito, politicamente incorreto em de muitas formas, mas com inclinações corretas no mais importante. E o carro chefe é nos apresentado em forma de uma estudante com duas tranças e óculos, o famoso estereotipo de bibliotecária que de longe é uma das personagens mais interessantes que você verá em 2019. Oresuki te traz uma confusão embriagante, com um desesperador sentimento de quero mais, chamar de obra de arte dentro do seu gênero não é exagerar. Quando eu pensei em trazer algo pra vocês, tive inúmeras opções, tantos clássicos na minha lista, tantos shonens ou séries que estão em constante foco na atualidade, mas esse novo lançamento, com seus quatro episódios até o momento em que vos escrevo roubou o momento, pediu pra ser compartilhado na estreia. E conto com vocês pra tirar a prova real e espalhar a palavra hahaha!
Deixo com vocês essa perola e espero logo trazer a segunda parte da coluna, o próxima indicação será de um shonen dessa temporada(Outubro-Dezembro), aguardem por mais e confiram o quanto Oresuki é supreendente. Me despeço aqui, até a próxima.
Ass: Chapeleiro.
Comments